terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PRENDA DA EMA (WHO)





















Podem-me tirar muita coisa, mas ninguém me tira o prazer de desenhar.

Este foi o primeiro esquisso que fiz em 2011 e é já uma recordação de 2010 - Caneta BIC médium em papel esquisso, SAKURA MICRON 03 em papel de máquina e coloração digital.

Perdi o esquisso original e resolvi fazer este de memoria para não me esquecer desta bela imagem, nem deste momento. É de um daqueles objectos "anónimos" que ainda encontramos perdidos em algumas das nossas instituições públicas.

Esta mesa encontrei-a no edifício da Polícia Judiciaria. É verdade! No dia 30 de Novembro de 2010 tive de me apresentar à PJ porque fui acusado de difamação, pela minha ex-agente, Ema Cerveira da WHO - Agência de Talentos Criativos.

Passo a explicar. Eu e mais alguns dos antigos ilustradores da WHO, publicámos no mês de Agosto do ano passado no facebook, que a Ema Cerveira além de nos ter feito contratos ilegais, deve-nos dinheiro, dinheiro esse que não nos quer pagar enquanto não assinarmos um papel que nos proíbe de trabalhar para clientes dela. Ou seja, basicamente deixaríamos de trabalhar como ilustradores... Como se isto não bastasse, parece que andou a dizer mal de alguns de nós a vários clientes.

Enfim, mais tarde verei se a vou acusar ou não de crime de denuncia caluniosa. Mas estou certo que outros, ex-agenciados como eu, para azar dela não estão tão calmos. Pessoalmente até lhe agradeço a oportunidade que me deu de conhecer esta bela mesa que, como muitas outras do género, um dia desaparecerá num ferro velho.

A WHO FERVE!

PS: Peço a vossa compreensão, mas não vou publicar qualquer comentário que se faça a este post.

Sem comentários:

 
Add to Technorati Favorites